quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

15 truques para emagrecer

-Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.

-Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

-Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

-Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros

-Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve-se comer picada e colocada num prato.

-Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

-Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga

-Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas.

-Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

-Faça como a atriz Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

-Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras.

-O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

-Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

-Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, pessoas!!!!
Gostei bastante das dicas.
Gente...agora falando muito sério mesmo: de todos os hábitos para emagrecer, SEGURAMENTE o mais simples e eficiente (por mim testado) foi COMER DEVAGAR.
Comecei me obrigando a mastigar 50 vezes cada garfada (é bastante, reconheço), e depois cheguei no número 30.
É impressionante como você realmente percebe o sabor do alimento e sente a hora de parar.
Coisas muito doces ficam enjoativas se você as saboreia devagar. Acreditem: eu sou viciada em doces... e comprovei isso!!

E FAÇAM COMO UM DIA ME DISSERAM: EMAGRECER É UMA VITÓRIA DIÁRIA. PREOCUPE-SE COM O HOJE E VENÇA A BATALHA. AMANHÃ É OUTRO DIA, NÃO FIQUE PENSANDO NELE..
PENSE E AJA ASSIM:

"HOJE VOU COMER DEVAGAR.
HOJE VOU CAMINHAR..."

E TODO DIA REPITA O HÁBITO
E NO FINAL, VC VAI ACUMULANDO VÁRIAS VITÓRIAS SEGUIDAS....

BOA SORTE A TODOS!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

olá a todos!!

O meu problema nem é a fome.... é a vontade de comer!! lol
Eu sei q como por motivos emocionais mas não estou a conseguir alterar esse comportamento. Também não sei qual o motivo para comer até ficar maldisposta. No fundo é um vício e queria mesmo largá-lo. Não estou muito acima do meu peso, mas o tipo de vida q levo não é saudável. E o sentimento de culpa derivado do comer em excesso também é prejudicial.
Alguém tem dicas para mim

OBRIGADA

Anônimo disse...

Oi, Pessoal

Também estou vivenciando uma "batalha light" em minha vida.
Adorei este blog e as dicas da Renata.
Um beijo pra todos, e boa sorte!

Anônimo disse...

Meu deus é muito dificil emagrecer estou há anos tentando mas só engordo, a comida é meu elo de paciência, quando vem a dor do estomago cheio, fico triste pq comi muito mas fico feliz pq fiz algo q me relaxou e arrumar tempo pra caminhar é big complicado, então o peso está subindo... Mas vou tentar usar essas dicas para tentar emagrecer... Obrigada... bjsssss

depilação disse...

gosto muito deste blog, continue com o optimo trabalho e dias!

Vera disse...

Vera disse...
Achei muito interessante todas estas dicas e acho que realmente funcionam. É muito triste estarmos acima do peso e não nos aceitarmos do jeito que estamos.Tudo fica mto triste... Mas, a mudança da situação só depende de nós, e só nós poderemos dizer o momento em que estaremos prontos pra isso. E este momento existe, aqui dentro de cada um de nós. Boa sorte...

Anônimo disse...

Olá tdo bem?
só achei intrigante uma coisa... como se come amendoim sem ser com a mao?? lol...

karina disse...

estou tentando emagreçer a minha meta e de eliminar 10 kilos no minimo e com estas dicas acho que aumentou meu estimulo tomara que e




consiga

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Meu nome é Regina, sou casada e tenho 3 filhos (lindos por sinal). Hoje sou apenas dona de casa, parei de trabalhar, para cuidar da família. Adoro fazer artesanatos como: pintura em tela, mosaico, decoupage, tricô, crochê, pintura em madeira e tudo que puder aprender.