quarta-feira, 30 de abril de 2008

Você sabe onde encontrar os sais minerais?


Revelamos a importância e as melhores fontes de cada um deles
Cálcio e ferro são os dois participantes mais famosos do grupo dos sais minerais. E não à toa. O corpo humano é composto por 4 a 5% de minerais, sendo que o cálcio responde por metade desse valor , fala Roberta Stella, responsável pela equipe nutricional do Minha Vida. Já o ferro está envolvido em diversas atividades importantes para o organismo,entre elas, o transporte de oxigênio para todas as células.

Mas a dupla não tira o mérito dos demais minerais, que são igualmente indispensáveis para manter a saúde em dia. Os minerais não são sintetizados por organismos vivos, por isso a necessidade de consumir alimentos que sejam fonte deles, como legumes, frutas, verduras e leguminosas. A carne vermelha também é uma ótima fonte de ferro. Mas os animais também não sintetizam este mineral, que é obtido a partir da alimentação também no caso deles , explica Roberta. Confira, a seguir, uma lista com todos os sais minerais e descubra o papel de cada um deles no organismo.

Cálcio
Cromo
Cobre
Flúor
Iodo
Ferro
Magnésio Manganês
Molibdênio
Fósforo
Potássio
Selênio
Sódio
Zin
co

Um comentário:

Anônimo disse...

aonde eu encontro sais minerais?
é urgente é p/ escola

bjs tabatha

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Meu nome é Regina, sou casada e tenho 3 filhos (lindos por sinal). Hoje sou apenas dona de casa, parei de trabalhar, para cuidar da família. Adoro fazer artesanatos como: pintura em tela, mosaico, decoupage, tricô, crochê, pintura em madeira e tudo que puder aprender.