1- Diminua as calorias.Não adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato.
2- Fique atento à sua rotina.Ao falar "à noite" muita coisa pode variar, se você dorme à meia-noite não há problemas em jantar normalmente, diferentede quem vai para a cama às 21 horas.
3- Atividade física muda tudo.Se você costuma jantar e depois ir à academia, precisa comer carboidrato nesta refeição.São eles que oferecem a energia que o corpo precisa na atividade física.
4- Faça substituições.Substitua o carboidrato por outros alimentos, como lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras, ou ainda 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ou 1 iogurte desnatado, ao invés dos pães, massas e arroz.
5- Viva os alimentos integrais.Eles possuem uma maior quantidade de fibras - o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos.
6- Não durma com fome.Dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Quem sou eu
- Batalha Ligth
- São Paulo, SP, Brazil
- Meu nome é Regina, sou casada e tenho 3 filhos (lindos por sinal). Hoje sou apenas dona de casa, parei de trabalhar, para cuidar da família. Adoro fazer artesanatos como: pintura em tela, mosaico, decoupage, tricô, crochê, pintura em madeira e tudo que puder aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário