quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dicas para o seu dia-a-dia

. Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente


. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho. Opte sempre pelo molho de tomate. Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo.

Comparando alimentos

Picanha com gorduraA picanha é uma carne rica em gordura saturada, colesterol e sódio. Essas três características estão relacionadas com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares se, a longo prazo, forem consumidas excessivamente. Por isso, pessoas que tem histórico na família de excesso de peso, hipertensão arterial, colesterol elevado devem evitar esse tipo de alimento.

100 g de picanha 207 Kcal | Proteínas 18,80 g | Gorduras 14,70 g
Gorduras Saturadas 6,10 g

Salmão
Os peixes são excelentes alimentos e, por isso, devem ser consumidos com regularidade. Além de conterem menor quantidade de gordura total e saturada, elas apresentam gorduras boas para o organismo, chamadas de ômega-3.

100 g de salmão 112 Kcal | Proteínas 18,30 g | Gorduras 4,33 g
Gorduras Saturadas 0,93 g

Fonte - Minha Dieta - MinhaVida

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Meu nome é Regina, sou casada e tenho 3 filhos (lindos por sinal). Hoje sou apenas dona de casa, parei de trabalhar, para cuidar da família. Adoro fazer artesanatos como: pintura em tela, mosaico, decoupage, tricô, crochê, pintura em madeira e tudo que puder aprender.