sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Meus amigos fazem um churrasco

Comece a refeição com um prato grande de saladas com folhas e legumes cozidos. Os legumes e hortaliças, além de serem ricos em vitaminas e minerais, são fontes de fibras, saciam, fazendo com que você controle o consumo dos pratos quentes. Utilize temperos mais leves, com pouco azeite, vinagre, shoyo e sal. Evite acrescentar frios como queijos amarelos, salame, presunto, dentre outros embutidos no seu prato.
Prefira as carnes magras como alcatra e frango sem a pele. Cupim e costela são as opções mais calóricas, recuse. Descarte também a gordura aparente da picanha. As lingüiças e coraçãozinhos também devem ser evitados assim como a mussarela de búfala pelo alto teor calórico. Se não resistir a uma sobremesa, prefira as frutas, que têm poucas calorias, satisfazem, além de ajudarem na digestão graças às fibras.


Modere nos refrigerantes. As bebidas gaseificadas distendem o estômago e podem levar a um excesso alimentar.


Tenha moderação com alguns acompanhamentos, como farofa e pães.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Meu nome é Regina, sou casada e tenho 3 filhos (lindos por sinal). Hoje sou apenas dona de casa, parei de trabalhar, para cuidar da família. Adoro fazer artesanatos como: pintura em tela, mosaico, decoupage, tricô, crochê, pintura em madeira e tudo que puder aprender.